Clinica Emílio Amorim

TELEFONE
(21) 2537-8929




EXAMES



Angio Tomografia Computadorizada

A angiotomografia ou angiografia por tomografia computadorizada multi-slice utiliza estas tecnologias para criar imagens em detalhes dos vasos sanguíneos.

É utilizada para diagnosticar estreitamentos ou obstruções de artérias e veias da circulação periférica, do cérebro e do coração. Detecta e quantifica dilatações arteriais, chamadas aneurismas assim como outras doenças da aorta, tais como dissecções, estreitamentos e obstruções da luz .

Estreitamentos e obstruções das artérias carótidas, das artérias dos rins e da circulação dos membros inferiores e superiores podem ser minuciosamente avaliados.

Trombose venosa profunda, trombo embolismo pulmonar e outras condições vasculares também podem ser avaliadas por este metódo.


Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada é um exame, capaz de obter imagens em tons de cinza de “fatias” de partes do corpo ou de órgãos selecionados, as quais são geradas graças ao processamento por um computador de uma sucessão de imagens de raios X de alta resolução em diversos segmentos sucessivos de partes do corpo ou de órgãos.

Hoje em dia existem vários modelos de aparelhos de tomografia computadorizada e o funcionamento deles pode diferir um pouco uns de outros, mas todos têm em comum o fato de se utilizarem dos raios X para obterem imagens do interior do corpo.


Doppler Cardíaco e Vascular

O Ecodoppler vascular tornou possível, visibilizar artérias e veias do interior do corpo, assim como estudar a função de vários orgãos, inclusive do coração.


Ultrassonografia em Geral

A ultrassonografia (ou ecografia) é um método inócuo que produz em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo.

Em virtude de ser um exame não invasivo, costuma ser usado para fins preventivos, diagnósticos ou como acompanhamento de tratamentos.

Através do efeito doppler (nome dado em homenagem ao físico Johann Christian Andreas Doppler), a doppler ultrassonografia permite também detectar o sentido e a velocidade da corrente sanguínea em determinado segmento do corpo. É o método ideal para examinar mulheres gestantes, durante o acompanhamento pré-natal, permitindo inclusive reconhecer o sexo do bebê antes do nascimento, bem como diagnosticar eventuais alterações morfológicas ou funcionais do feto, realizar intervenções intrauterinas e prever as que serão necessárias após o nascimento.


Panorâmica da Coluna Vertebral

Este exame é utilizado para o estudo de anomalias da coluna vertebral, como a escoliose que é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de "S" ou "C".


Panorâmica dos Membros Inferiores

Diagnóstico por imagem, a Radiologiatem seu papel assegurado, em radiologia músculo-esquelética, tórax, abdômen, aparelho urinário e outras.


Escanometria de Membros Inferiores

Exame rotineiro na maioria dos serviços radiológicos. Um método amplamente utilizado para diagnóstico da diferença entre os membros inferiores e seu respectivo tratamento pelos especialistas de diversas áreas. 


Dopplerfluxometria Obstétrica

Tem como objetivo o estudo da circulação útero feto placentária através da ultrassonografia com efeito Doppler, tendo como objetivo avaliar o bem estar do concepto e o estado da circulação placentária. Indicado realizar no primeiro, segundo e terceiro trimestres.